quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O que a mulher realmente quer?

Depois de ler esse texto fui obrigada concordar plenamenete. Por mais dona de si, independente, bem relacionada, "feliz", mulher não quer só orgasmo...isso é fato. Quer alguém que possa dividir o prazer do orgasmo com ela e além disso que possa falar sobre isso depois. Possa tomar café juntos, possa sorrir, possa dividir problemas do dia a dia...
Nós três somos independentes, donas de si... e CONCORDAMOS LITERALMENTE.
e VOCÊ???
*******



Vale começar esclarecendo: não acredito em generalizações. Essa coisa de que homem é assim... ou mulher é assado... não funciona! Existe homem de todo tipo e mulheres das mais diversas. E se todo homem fosse mentiroso e toda mulher fosse interesseira, como dizem por aí, não precisaríamos investir tanto tempo à procura de um par, já que seriam todos iguais...

Portanto, se me disponho a escrever sobre o que as mulheres querem quando o tema é relacionamento sexual, refiro-me a um arquétipo do feminino, ou seja, a um modo de ser e de sentir que faz parte do psíquico da mulher. Isso não significa que sejam todas iguais.

Mulher quer se sentir desejada, querida, única! Quer tirar a roupa para um homem e perceber os olhos dele percorrendo seu corpo com ternura. Sentir o calor que vem da boca dele queimando sua pele como se esta fosse a última chama.

Mulher tem pressa, mas quer ser tomada devagar. Que cada centímetro de seu corpo seja desbravado, como se ali ele tivesse, enfim, aberto o mapa do prazer. Mas muito melhor se tudo isso não for meramente tesão. O ideal é que haja interesse, intimidade, intensidade. É isso: tem de ser in!

Mais do que dar, mulher quer se entregar. Ser dele. Ser possuída com carinho e respeito. Quer o que canta lindamente Zélia Duncan, em Sentidos: ...Transfere pro meu corpo seus sentidos, pra eu sentir a sua dor, os seus gemidos, e entender por que quero você....

Sei que experimentamos uma época em que as mulheres têm se esforçado bastante para aceitar a superficialidade (fácil) do masculino. Muitas vezes, contentam-se com um orgasmo para suprir sua carência de afeto. Fingem que sexo por sexo lhes é suficiente para se adequar às circunstâncias, mas eu realmente nunca conheci uma mulher que ficasse satisfeita de fato com uma transa e nada mais.

Conheço várias que se impuseram desejar apenas isso, já que é bem mais fácil de encontrar. Mas felizes, brilhantes e inteiras?!? Nunca!!! Mulher quer gozar com o coração e embora possa, algumas vezes, realmente cobiçar um homem por puro tesão, uma vez que se deita com ele, sente e sabe que nunca mais será a mesma.

Não estou falando de fatos, mas da natureza feminina. Portanto, aposto que não importa o que ela diga, o quanto tente se fazer de independente, soberana e auto-suficiente; não importa o que ela faça depois que se levantar, vestir a roupa e sair para o mundo. Tudo o que ela mais deseja é se dar por inteira, entregar-se de corpo e alma e, na mesma medida, ser amada!




Rosana Braga é Palestrante, Jornalista, Consultora em Relacionamentos
e Autora dos livros "O PODER DA GENTILEZA" e "FAÇA O AMOR VALER A PENA", entre outros.

2 comentários:

  1. Viu homens? é só isso.
    Andréa.

    ResponderExcluir
  2. Que fique claro MULHERES tbm adoram sexo.
    Só que n precisa ser só abrir as pernas, ne?
    Homens, cuidem bem das suas mulheres.
    Ítala

    ResponderExcluir